Escola colégio CCI

Literário - Como é duro ser diferente 7º E

Livro põe em discussão o bullying e desperta os alunos para a gravidade do problema

Como é duro ser diferente A Laiza fez questão de declarar o seu amor pelo CCI depois que leu “Como é duro ser diferente”, de Giselda Laporta Nicolelis. Apesar de o livro trazer um assunto que nos entristece bastante e que já foi responsável pelo fim dos sonhos de tanta gente, a estudante decidiu olhar o problema por outro ângulo. O bullying é discutido na história que a autora criou com muita seriedade.

“Gosto muito da minha escola como se fosse a minha segunda casa. Estudo aqui desde o 1º ano do Ensino Fundamental (...). Algumas pessoas se transformaram em grandes amigas”, confidenciou a adolescente que, ao lado dos colegas do 7º E, desenvolveu um trabalho de reflexão sobre esse problema mundial. Os alunos se avaliaram quanto ao relacionamento com os colegas. 

A leitura aconteceu em casa, mas teve a orientação da professora Ana Paula, Ciências. Com base nos exemplos narrados, os estudantes escolheram uma passagem da obra, ilustraram e fizeram uma legenda acerca do caso. A protagonista Layla vive um drama na escola onde estuda por causa das agressões que ela e alguns colegas sofrem. Essa realidade precisa ser expulsa das salas de aula.

Por Francianne de Fátima

 

 

imagem             imagem

imagem             imagem 

Veja mais fotos no nosso álbum. Clique aqui.

Responsável

imagem


Como podemos lhe ajudar?
Fale com o whatsapp do Colégio CCI.

Atendimento WhatsApp

ir ao topo

© Copyright 2000 Todos os Direitos Reservados - CCI & CCI Sênior LTDA

QN - Samambaia/DF - CEP 72.319-502

(61) 3048.8200 / (61) 3048.8205 / (61) 9.9115-5707 / E-mail: cci@portalcci.com.br