Escola colégio CCI

Delícia de DNA 8º JEA

Guloseima é utilizada para representação e compreensão da molécula

Francianne de Fátima

Não é fascinante saber que somos bilhões de seres humanos, únicos, indescritíveis e incomparáveis, apesar das muitas semelhanças que temos uns com os outros? Isso realmente é de uma grandeza impressionante e, por vez, inexplicável! Como pode tantas singularidades assim, características tão distintas em cada indivíduo? 

Bom, só mesmo o próprio Deus é capaz de explicar e nos fazer compreender as particularidades de Sua criação. E para facilitar essa compreensão, a Ciência é uma parceira e tanto. As descobertas científicas nos ajudam a entender muita coisa, a exemplo do DNA - ácido desoxirribonucleico, responsável pelas informações genéticas do indivíduo.

Especialista e apaixonada pelo assunto, a professora Aldenora encontrou uma maneira literalmente gostosa de trabalhar o conteúdo no 8º ano JEA. Utilizando jujubas - sim, aquelas guloseimas que a gente não quer parar de comer -, os alunos construíram a molécula de DNA, no formato de dupla hélice.

A partir das “construções”, a educadora explicou que essas moléculas representam a unidade primária da hereditariedade, ou seja, sempre que um organismo se reproduz, uma parte do DNA é passada aos seus descendentes, dando continuidade à diversidade genética das espécies ao longo das gerações.

imagemimagemimagemimagem

Quer ver as fotos no tamanho original? Clique aqui

Responsável

imagem

Como podemos lhe ajudar?
Fale com o whatsapp do Colégio CCI.

Atendimento WhatsApp

ir ao topo

© Copyright 2000 Todos os Direitos Reservados - CCI, CCI Sênior & CLAT

QN - Samambaia/DF - CEP 72.319-502

(61) 3048.8200 / (61) 3048.8205 / (61) 9.9115-5707 / E-mail: cci@portalcci.com.br