Escola colégio CCI

Valorização da Consciência Negra 4º C e 5º ano

Em comemoração à data, alunos realizam trabalhos de respeito à igualdade racial

Dia da Consciência NegraNo Brasil, o dia 20 de novembro ganhou destaque em todo o território nacional, desde a morte de Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo que lutou pela preservação do modo de vida dos africanos escravizados. A comemoração da data é um apelo a toda a sociedade para que reconheça os afrodescendentes conforme os direitos e deveres prescritos na Constituição Federal. 

É nesse dia que temos a oportunidade de mostrar que valorizamos e agradecemos pela vasta herança cultural que esses povos nos trouxeram de tão distante, além de tantas outras que construíram após desembarcarem em terras brasileiras. No CCI, o Dia da Consciência Negra não passa em branco. Nas aulas, o assunto é contextualizado e refletido com os alunos.

Nas aulas de Redação e Art’tlê do 5º ano, os estudantes produziram textos de cordéis relacionados ao tema. As rimas poéticas, de repúdio ao racismo, foram expostas ao lado das figuras femininas negras criadas com vários materiais artísticos. Já o 4º ano C confeccionou máscaras africanas, exemplificando um pouco dos predicativos, costumes e crenças dos negros.  

Por Francianne de Fátima

 

 

 

imagem             imagem

imagem             imagem

Veja mais fotos no nosso álbum. Clique aqui.

Responsáveis

imagemimagemimagem

 

Como podemos lhe ajudar?
Fale com o whatsapp do Colégio CCI.

Atendimento WhatsApp

ir ao topo

© Copyright 2000 Todos os Direitos Reservados - CCI, CCI Sênior & CLAT

QN - Samambaia/DF - CEP 72.319-502

(61) 3048.8200 / (61) 3048.8205 / (61) 9.9115-5707 / E-mail: cci@portalcci.com.br