Escola colégio CCI

Arte - Pintura Impressionista 8º ano

Releituras de obras impressionistas retratam características do movimento

Pintura ImpressionistaFoi no século XIX que a pintura explodiu e conquistou espaço em todo o mundo, ao lado das demais expressões artísticas, como arquitetura, literatura, música, escultura e o teatro. Nessa época, também conhecida de Belle Époque, o movimento Impressionista surgiu com toda força na França, sendo considerado uma grande tendência que revolucionaria esse universo.

Na escola, o conteúdo ganha relevância nas aulas, dada a sua importância à História e às Artes. No 8º ano, os alunos se aprofundaram nos estudos sobre o Impressionismo. Uma de suas características marcantes é a idealização da natureza, detalhada em cores, tons e significados. 

Seguindo os padrões desse movimento, os estudantes fizeram releituras de três dos principais pintores - Claude Monet, Édouard Manet e Edgar Degas. Nas telas, eles representaram os elementos naturais, as variações de cores e o contraste de luz e sombra, conforme exposição ao sol. Originalidade, criatividade e impressão realista também foram avaliadas na composição das obras. 

 Por Francianne de Fátima

 

 

 

Pintura impressionista           Pintura impressionista

Pintura impressionista           Pintura impressionista

Veja mais fotos no nosso álbum. Clique aqui.

Responsável

imagem

   

Como podemos lhe ajudar?
Fale com o whatsapp do Colégio CCI.

Atendimento WhatsApp

ir ao topo

© Copyright 2000 Todos os Direitos Reservados - CCI, CCI Sênior & CLAT

QN - Samambaia/DF - CEP 72.319-502

(61) 3048.8200 / (61) 3048.8205 / (61) 9.9115-5707 / E-mail: cci@portalcci.com.br