Escola colégio CCI

Tabuada estourada 3º JEA

Na brincadeira de “corre cotia”, alunos colocam a tabuada na ponta da língua

Operação de Multiplicação Sabe aquela brincadeira do nosso tempo de infância, que sentados em círculo cantarolávamos animadamente “Corre, cotia, na casa da tia. Corre, cipó, na casa da vó. Lencinho na mão, caiu no chão. Moça bonita do meu coração…”? Pois então! No 3º JEA, essa divertida brincadeira, que já existe desde a época dos queridos avós, animou a criançada no desafio da tabuada.  

No quadro, a professora Christiane colocou os balões contendo as operações de multiplicação de 2, 3, 4 e 5. Completamente animados na rodinha, os alunos cantaram a melodia até ouvirem o sinal de “parou” dado pela educadora. Aquele que estivesse com a “cotia” na mão, estourava a bexiga, fazia a leitura da continha e a  resolvia na maior expectativa. 

Nessa atividade, também foram revisados outros conceitos com algumas perguntas extras, envolvendo Português e Geografia. Quem errasse as questões pagava uma prenda, dançando músicas escolhidas pela turma. Além da diversão que foi notória, as crianças aprenderam como nunca e colocaram a tabuada na ponta da língua. 

Por Francianne de Fátima

 

 

 

 

Operação de Multiplicação            Operação de Multiplicação

Operação de Multiplicação            Operação de Multiplicação 

Veja mais fotos no nosso álbum. Clique aqui.

Responsável

imagem


 

 

 

 

 

 

 


 

 


Como podemos lhe ajudar?
Fale com o whatsapp do Colégio CCI.

Atendimento WhatsApp

ir ao topo

© Copyright 2000 Todos os Direitos Reservados - CCI, CCI Sênior & CLAT

QN - Samambaia/DF - CEP 72.319-502

(61) 3048.8200 / (61) 3048.8205 / (61) 9.9115-5707 / E-mail: cci@portalcci.com.br