Escola colégio CCI

Lanche literário JDI

Livro “Amanda no país das vitaminas” ensina bons hábitos alimentares às crianças

Projeto literário com contação de históriaMuito mais que despertar o gosto pela leitura, a literatura infantil também tem dado uma mãozinha aos pais na educação dos filhos. Hoje, são muitos os títulos que abordam diversos assuntos e que cumprem o seu papel social. Os autores dessa faixa etária têm sido grandes aliados no desenvolvimento de projetos literários e interdisciplinares na escola. 

Um desses mestres é o escritor Leonardo Mendes Cardoso, autor de “Amanda no país das vitaminas”. Como o próprio nome diz, essa obra discute a questão da alimentação saudável, com uma sensibilidade ímpar na linguagem, no enredo e na ilustração perfeita de Fabiana Salomão. 

No livro, a personagem Amanda ensinou uma boa lição ao leitores do Jardim I. Num cenário colorido e fantasioso, a professora Carol narrou as aventuras da menina que não gostava de comer frutas e legumes. Depois da sua experiência dentro da geladeira, a garota aprendeu que os vegetais fornecem energia e vitaminas ao nosso corpo. 

Essa experiência também trouxe aprendizado aos alunos, que compreenderam o quanto é necessário comer aquilo que faz bem à saúde. Na culminância do projeto, as educadoras prepararam suco detox, com couve, limão, beterraba e maracujá, e serviram bolos de cenoura, laranja e abacaxi, acompanhados de frutas fresquinhas. Todos os alimentos fazem parte da história. 

Por Francianne de Fátima

 

Projeto literário com contação de história            Projeto literário com contação de história

Projeto literário com contação de história            Projeto literário com contação de história 

Veja mais fotos no nosso álbum. Clique aqui.

Responsáveis

imagemimagemimagem
imagemimagemimagem


Como podemos lhe ajudar?
Fale com o whatsapp do Colégio CCI.

Atendimento WhatsApp

ir ao topo

© Copyright 2000 Todos os Direitos Reservados - CCI, CCI Sênior & CLAT

QN - Samambaia/DF - CEP 72.319-502

(61) 3048.8200 / (61) 3048.8205 / (61) 9.9115-5707 / E-mail: cci@portalcci.com.br