Escola colégio CCI

Aprendendo a poupar 6º JEA

Aulas de educação financeira incentiva o uso consciente do dinheiro

Educação Financeira na escolaMuitos não se dão conta, mas uma das coisas que contribui à mudança da qualidade de vida é o controle financeiro. Saber viver num mundo capitalista onde o consumismo bate à porta é uma tarefa que poucos conseguem cumprir. Por conta desse problema que atinge milhares de famílias, as escolas já estão oferecendo aulas de educação financeira, desde as séries iniciais.

Se na vida adulta o assunto é complicado, entre as crianças e adolescentes a coisa muda de figura. No geral, a dificuldade de administrar as finanças teve saldo negativo nas turmas do 6º ano JEA. Ao trabalhar o conteúdo em sala, a professora Kamyla reforçou a questão do uso racional do dinheiro e mostrou os benefícios que isso gera no orçamento mensal. 

Para que os alunos entendessem essa necessidade do ser humano, a educadora lançou o desafio da poupança. Durante dois meses, eles teriam que juntar moedas num cofrinho e resistir à vontade de gastar. Após o período de poupar, os estudantes verificaram o quanto conseguiram economizar. Os economistas que se destacaram em cada série receberam um brinde pela conquista. 

Por Francianne de Fátima

 

 

 

 

Educação financeira na escola            Educação financeira na escola

Educação financeira na escola            Educação financeira na escola

Veja mais fotos no nosso álbum. Clique aqui.   

 

 

Como podemos lhe ajudar?
Fale com o whatsapp do Colégio CCI.

Atendimento WhatsApp

ir ao topo

© Copyright 2000 Todos os Direitos Reservados - CCI, CCI Sênior & CLAT

QN - Samambaia/DF - CEP 72.319-502

(61) 3048.8200 / (61) 3048.8205 / (61) 9.9115-5707 / E-mail: cci@portalcci.com.br