Escola colégio CCI

PMI - Taças estratégicas 4º ano

Método “Árvore do Pensamento” é aplicado em jogo que exige memória e prevenção

Projeto MenteInovadora Taças estratégicasAs oportunidades de desenvolver o raciocínio, destreza, atenção, atitudes de cooperação e tantas outras habilidades são inúmeras aos participantes do PMI - Projeto MenteInovadora. Mesmo sendo tão desafiadores, as crianças não se intimidam diante das dificuldades que os jogos lhes apresentam. Quanto mais difícil, mais instigadas elas se sentem em aprender.

Dentro desse universo de brincadeiras significativas, o 4º ano experimentou o divertido “Taças estratégicas”. Composto por “torres” de tamanhos diferentes, esse jogo exige que os competidores se previnam e se antecipem à resposta do oponente. Durante sua realização, os jogadores precisam memorizar o lance do adversário e conseguir preencher as lacunas com as peças da mesma cor.

Para facilitar a aplicação do método exigido na atividade - Árvore do Pensamento -, a professora Daiane deu exemplos de situações em que a prevenção faz toda a diferença no resultado final, como vacinas, exames médicos, pré-natal, etc. Já esclarecidos, os alunos visualizaram diversas opções que lhes possibilitaram criar jogadas estratégicas a fim de conseguir a vitória nas rodadas.

Por Francianne de Fátima

 

 

 

Projeto MenteInovadora Taças Estratégicas             Projeto MenteInovadora Taças Estratégicas

Projeto MenteInovadora Taças Estratégicas             Projeto MenteInovadora Taças Estratégicas

Veja mais fotos no nosso álbum. Clique aqui.

Responsável

imagem


Como podemos lhe ajudar?
Fale com o whatsapp do Colégio CCI.

Atendimento WhatsApp

ir ao topo

© Copyright 2000 Todos os Direitos Reservados - CCI, CCI Sênior & CLAT

QN - Samambaia/DF - CEP 72.319-502

(61) 3048.8200 / (61) 3048.8205 / (61) 9.9115-5707 / E-mail: cci@portalcci.com.br