Escola colégio CCI

Literário “O homem mais rico da cidade” 3º ano

Aula interdisciplinar aborda questão fundiária discutida em livro do projeto

Literário "O homem mais rico da cidade"Nas aulas de Geografia e História, o 3º ano estudou o conteúdo “áreas urbana e rural”. Embora distintas nos aspectos econômico, cultural e estrutural, hoje essas áreas detêm práticas cotidianas comuns a ambas. O cultivo de hortaliças na cidade e a existência de hotéis fazenda no campo são exemplos de atividades específicas de um e de outro espaço geográfico.

Sobre esse assunto, o projeto literário deu uma forcinha ao aprendizado das crianças. No livro “O homem mais rico da cidade”, Jonas Ribeiro trata uma das questões mais problemáticas com relação à posse de terras - o latifúndio. Na obra, o autor conta a história de dois homens, Zé do Ouro e Zé das Galinhas, que vivem numa “queda de braço” e disputam o título que dá nome à obra.

Na finalização do projeto, que também abordou o consumismo e o desperdício, com destaque às graves consequências que estes podem nos trazer, os alunos confeccionaram maquetes utilizando material reciclável. Os trabalhos ilustraram as características do meio rural e urbano, como agricultura, pecuária, extrativismo, indústrias e comércios.

Por Francianne de Fátima

 

 

 

 

Literário "O homem mais rico da cidade"           Literário "O homem mais rico da cidade"

Literário "O homem mais rico da cidade"           Literário "O homem mais rico da cidade"

Veja mais fotos no nosso álbum. Clique aqui.

Responsáveis

imagemimagemimagemimagem

Como podemos lhe ajudar?
Fale com o whatsapp do Colégio CCI.

Atendimento WhatsApp

ir ao topo

© Copyright 2000 Todos os Direitos Reservados - CCI, CCI Sênior & CLAT

QN - Samambaia/DF - CEP 72.319-502

(61) 3048.8200 / (61) 3048.8205 / (61) 9.9115-5707 / E-mail: cci@portalcci.com.br