Escola colégio CCI

XI Copa de Karatê CCI

Atletas de Samambaia e entorno mostram evolução no esporte e passam à próxima fase

Copa de Karatê do CCISábado, 25 de maio, o CCI realizou a XI Copa de Karatê. Há 11 anos, a nossa escola abre as portas aos atletas que amam essa arte marcial, originária de Okinawa, no Sul do Japão. No ano de 1950, depois de muito ser exercitado devido à proibição do uso de armas na região, o esporte se espalhou por todo o mundo, como um exercício de autodefesa, agilidade e força.

Graças à importância do seu contexto histórico, o Karatê ou Caratê conquistou pessoas de todas as idades. Hoje, além da grande maioria masculina, as meninas também já estão se rendendo à sua prática. Nessa edição, o público feminino marcou presença considerável, inclusive na categoria infantil. Da Copa, participaram 380 caratecas, que mostraram evolução nas lutas.

Na competição, estavam presentes alunos de outras escolas e esportistas representantes de academias. No CCI, a modalidade integra a grade do Jardim 1 e 2, além de fazer parte do PEC (Parceiros Esportivos e Culturais). Por envolver corpo e mente, o Karatê é considerado uma ótima atividade terapêutica, sendo bastante significativo no desenvolvimento cognitivo da criança.

Por Francianne de Fátima

 

 

 

 

Copa de Karatê           Copa de Karatê

Copa de Karatê           Copa de Karatê

Veja mais fotos no nosso álbum. Clique aqui.

Responsável

imagem

Como podemos lhe ajudar?
Fale com o whatsapp do Colégio CCI.

Atendimento WhatsApp

ir ao topo

© Copyright 2000 Todos os Direitos Reservados - CCI, CCI Sênior & CLAT

QN - Samambaia/DF - CEP 72.319-502

(61) 3048.8200 / (61) 3048.8205 / (61) 9.9115-5707 / E-mail: cci@portalcci.com.br