Escola colégio CCI

“Por que não posso comer besteiras todos os dias?"

Paradidático incentiva bons hábitos alimentares e possibilita a contextualização de conteúdos no 5º ano

Literário "Por que não posso comer besteiras todos os dias?"A escritora Joana Lucyk foi muito feliz quando escreveu o livro “Por que não posso comer besteiras todos os dias?”. Só pelo título já podemos imaginar a preciosidade do conteúdo que está distribuído nas 108 páginas que o compõem. Com uma linguagem acessível, ela utiliza exemplos e comparações que fazem as crianças entenderem a importância de se alimentar bem.

Integrante do projeto literário, a obra contemplou as turmas do 5º ano. Aliás, a leitura do livro veio ao encontro de alguns conteúdos e possibilitou a realização de atividades contextualizadas. Nas aulas de Matemática, a professora Marcela trabalhou com rótulos de produtos alimentícios, durante estudo sobre medidas de massa e de capacidade.

Em Ciências, além do funcionamento do Sistema Digestório, os alunos conheceram a proposta da Pirâmide Alimentar, que nos ensina como deve ser uma alimentação balanceada. Já em Português, a professora Mara explorou o texto instrucional “receita”. Na culminância do projeto, os estudantes prepararam suco detox, com laranja, gengibre, beterraba, couve, cenoura e hortelã.  

Por Francianne de Fátima

 

 

 

 

Literário: Por que não posso comer besteiras todos os dias?            Literário: Por que não posso comer besteiras todos os dias?

Literário: Por que não posso comer besteiras todos os dias?           Literário: Por que não posso comer besteiras todos os dias?

Veja mais fotos no nosso álbum. Clique aqui.

Responsáveis

imagem imagem imagem

 

Como podemos lhe ajudar?
Fale com o whatsapp do Colégio CCI.

Atendimento WhatsApp

ir ao topo

© Copyright 2000 Todos os Direitos Reservados - CCI, CCI Sênior & CLAT

QN - Samambaia/DF - CEP 72.319-502

(61) 3048.8200 / (61) 3048.8205 / (61) 9.9115-5707 / E-mail: cci@portalcci.com.br