Escola colégio CCI

Fantoche literário 4º ano

Obra literária faz uma abordagem lúdica e contextual sobre o Cerrado brasileiro

Fantoche literário Um dos grandes diferenciais dos paradidáticos da Editora Positivo é a ampla possibilidade de se realizar um trabalho interdisciplinar e contextualizado na sala de aula. A obra “Na trilha do Lobo-Guará”, de Alessandra Maria Cavichia Atanazio e Janaína de Araújo Bumbeer, é um deles. No 4º ano, as professoras trabalharam o Cerrado brasileiro, a partir da leitura do mesmo.

Aproveitando o enredo da história, que narra as aventuras vividas por esse animal, os alunos aprenderam algumas das características do bioma, relacionadas ao clima, fauna e flora. A narrativa traz imagens, poesias reflexivas e sugestões de atividade que conscientizam as crianças sobre a importância de preservarmos a natureza como um bem precioso.

Com a leitura do livro, que é um dos exemplares que integra o projeto literário do 1º trimestre, os alunos conheceram as ameaças que o Cerrado vem sofrendo pela ação inconsequente do ser humano. Na finalização, eles ilustraram partes da obra e confeccionaram um fantoche com material reciclado, fazendo alusão ao personagem principal.

Por Francianne de Fátima

 

 

 

Fantoche literário           Fantoche literário

Fantoche literário           Fantoche literário

Veja mais fotos no nosso álbum. Clique aqui.

Responsáveis
imagemimagemimagemimagem

Como podemos lhe ajudar?
Fale com o whatsapp do Colégio CCI.

Atendimento WhatsApp

ir ao topo

© Copyright 2000 Todos os Direitos Reservados - CCI, CCI Sênior & CLAT

QN - Samambaia/DF - CEP 72.319-502

(61) 3048.8200 / (61) 3048.8205 / (61) 9.9115-5707 / E-mail: cci@portalcci.com.br