Escola colégio CCI

Cuidando da nossa cidade...

Monumentos de Samambaia

O projeto Monumentos para Samambaia iniciou em 2005, proposto pelo diretor do Centro de Criatividade Infanto-juvenil – Colégio CCI, Clayton Braga, ao artista plástico e jornalista Élton Skartazini, que criou o monumento Lugar ao Sol, presente pelo 16º aniversário de Samambaia.

Com AUTORIZAÇÃO da Administração Regional Samambaia/GDF, APOIO de empresas parceiras e PATROCÍNIO do Fundo de Apoio à Cultura – FAC/DF, se implantou também os monumentos Luz do Saber (2006), Transparência (2009), Encontro(2010) e Figuras do Agreste (2012). Juntou-se ao projeto o artista plástico Lia Samara, que implantou os monumentos Três Meninas (2005) e Asas da Imaginação (2006).

Fonte: Skartazini Arte e Comunicação 

 

imagem

 

Compensação Comportamental, Social e Ambiental

 

O CCI e CCI Sênior estão promovendo o Projeto de Compensação Comportamental, Social e Ambiental que consiste, basicamente, no bom desenvolvimento do aluno bolsista, na contribuição anual do desconto oferecido pela escola a uma instituição social e no plantio de uma árvore. Atualmente, a escola já oferece bolsas de estudo aos seus alunos, com o propósito de possibilitar o acesso a um ensino de qualidade. A proposta do projeto é enriquecer e fortalecer a idéia, levando-se em conta as necessidades das Instituições Sociais vigentes em Samambaia, além, claro, da situação atual do Meio Ambiente. 

Após anos observando e percebendo que a escola é um instrumento de promoção de valores, de promoção de ações sociais e ambientais, o CCI e o CCI Sênior propõem a toda a comunidade escolar uma compensação de benefícios proporcionados pela escola. A compensação se dará em três atitudes simples:

- Melhorias de notas e comportamento em sala de aula - quando aluno (Comportamental);

 - Contribuição / doação a Instituições Sociais de valores ou outro tipo de contribuição (Social);

- Plantio de árvores (Ambiental).

Motivos do Projeto

Dentro dos princípios do CCI, temos preocupação e ação quanto à sustentabilidade do Planeta, temos aperfeiçoamento sócio-cultural, humano e solidário. E dentro desses princípios, temos observado que as pequenas ações individuais são as que realmente produzem efeito junto à comunidade seja no campo social, comportamental e ambiental.

No âmbito de funcionários e colaboradores

O Grupo CCI tem sido referência patronal e empregadora e atualmente conta com quase 160 funcionários e colaboradores, todos com suas remunerações, benefícios educacionais para si e para filhos. Se cada um puder contribuir um pouco para as questões ambientais e sociais, iremos ter grandes resultados. 

No âmbito de alunos bolsistas

O CCI tem muitos alunos bolsistas e, ainda assim, investe em muitas ações pedagógicas, sociais e ambientais, principalmente pela postura dos sócios-proprietários. O aluno bolsista no CCI não proporciona nenhum tipo de benefício à escola, pelo contrário, ele gera os mesmos custos de um aluno pagante da mensalidade integral, e obtém os mesmos benefícios.

Portanto, nada mais justo que esse aluno e sua família contribuam:

1) com boas notas e bom comportamento;

2) colaborando com instituições sociais;

3) colaborando com o Planeta Terra, plantando pelo menos uma árvore.

Alunos Bolsistas  

Os pais de alunos bolsistas receberão um comunicado em Agosto/2007 sobre as novas mensalidades. Para que o valor de sua bolsa seja renovado, o CCI pedirá:

a) análise do comportamento e das notas desses alunos;

b) a doação de algo no valor de um desconto equivalente a um mês, a uma das instituições indicadas pelo CCI (basta uma vez ao ano, a colaboração do valor correspondente ao desconto – se o desconto é de R$ 40,00, a doação deverá ser nesse valor ou algo que corresponda ao mesmo);

c) a foto de uma árvore plantada, em qualquer lugar, com data/hora e tipo de árvore plantada.

Instituições Conveniadas ao Projeto Comportamental, Social e Ambiental do CCI  

Lar Mãe da Divina Graça

Casa Azul

Orfanato

Lar Rebeca 

Escola Classe 415 - Samambaia

Sugestões para plantio 

As de madeira de lei e as frutíferas.


 





Como podemos lhe ajudar?
Fale com o whatsapp do Colégio CCI.

Atendimento WhatsApp

ir ao topo

© Copyright 2000 Todos os Direitos Reservados - CCI, CCI Sênior & CLAT

QN - Samambaia/DF - CEP 72.319-502

(61) 3048.8200 / (61) 3048.8205 / (61) 9.9115-5707 / E-mail: cci@portalcci.com.br